A pandemia de Covid-19, decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 11 de março de 2020, tem representado uma crise para saúde pública mundial, com impactos sociais, políticos, econômicos e educacionais ainda não totalmente reconhecidos ou mensuráveis. No âmbito da Atenção Primária à Saúde questiona-se quais os impactos desta pandemia no processo de trabalho? Quais os desafios e possibilidades de enfrentamento a tais impactos?
Para suscitar o debate intitulado "A Atenção Primária a Saúde em tempos de covid-19: desafios e possibilidades" contaremos com a participação de:
José Adailton da Silva
Professor do Departamento de Saúde Coletiva - UFRN
Doutor em Saúde Coletiva
Experiência em assistência, gestão ensino, pesquisa e extensão na APS.
E de Túlio César Vieira de Araújo
Enfermeiro. Mestre em Práticas de Saúde e Educação
Professor da UNIFACEX
Enfermeiro na Estratégia Saúde da Família em Natal, RN.
Esse diálogo será mediado por Lannuzya Verissimo e Oliveira - Doutora em Saúde Coletiva. Enfermeira. Docente da ESUFRN e atualmente coordenadora do curso Técnico em Agente Comunitário em Saúde. Membro do OBSAM e do Grupo de Pesquisa Qualidade do Cuidado e do Ensino de Saúde.
O Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva, o Departamento de Saúde Coletiva e a Escola de Saúde da UFRN convidam para essa reflexão e debate, que acontecerá no dia
25/11/2021,
às 17:30h, no canal do youtube do NESC, através do link:
https://youtube.com/c/NESCUFRN