LIVE: IDEIAS PARA ADIAR O FIM DO MUNDO

Dia: 30 de agosto de 2021

Horário: 17 às 19 horas (Brasília)

Transmissão no canal do YouTube do CEBES (youtube.com/CebesNacional)

Participantes:

AILTON KRENAK

Ativista do movimento socioambiental e de defesa dos direitos indígenas, organizou a Aliança dos Povos da Floresta, que reúne comunidades ribeirinhas e indígenas na Amazônia. É comendador da Ordem de Mérito Cultural da Presidência da República e doutor honoris causa pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Autor de Ideias para adiar o fim do mundo.

ANA LÚCIA PONTES

Médica sanitarista, coordenadora do GT de saúde indígena da Abrasco, pesquisadora da ENSP.

HELENO RODRIGUES CORRÊA FILHO

Pesquisador colaborador voluntário em grupos de pesquisa da Faculdade de Ciências da Saúde da UnB. e diretor do Cebes. Doutor em Saúde Pública Pela USP (1994). Dirigiu seu trabalho de ensino pesquisa e extensão para a Epidemiologia aplicada à Saúde do Trabalhador.

LUCIA SOUTO

Presidenta do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES), Médica sanitarista, pesquisadora do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz).

JOSÉ NORONHA / Moderador

Médico Sanitarista. Doutor em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Coordenador adjunto da iniciativa de Prospecção Estratégica do Sistema de Saúde Brasileiro - "Brasil Saúde Amanhã" da Fundação Oswaldo Cruz. Ex-Presidente da Abrasco. Diretor do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde - CEBES.

Anexo: Cartaz