4º WEBINÁRIO SAÚDE E DEMOCRACIA EM DEBATE - HOJE!

Estamos divulgando o 4º WEBINÁRIO SAÚDE E DEMOCRACIA EM DEBATE com o tema “Território e Vigilância - cenários da Pandemia no ambiente e no trabalho de comunidades pesqueiras afetadas pelo derrame de petróleo no litoral do RN”.

Quarta-feira (29/07), às 18h, o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizará mais uma Live em parceria com a EPSJV/Fiocruz! O debate tem como objetivo possibilitar o diálogo entre pesquisadores, docentes e estudantes inseridos nos campos da saúde coletiva, geografia da saúde e vigilância em saúde, e atores do Estado e da sociedade civil sobre a problemática da Covid-19 em territórios atingidos pelo derrame de petróleo no litoral do RN. Além de estimular, no âmbito do Programa de Pós graduação em Saúde Coletiva da UFRN e do Laboratório de Vigilância em Saúde da EPSJV/Fiocruz, a reflexão sobre o trabalho e o trabalhador, de modo a fortalecer a área de saúde do trabalhador nas ações de ensino, pesquisa e extensão.

Atenção para os temas e convidados:

- Jorge Huet Machado (Direb/Fiocruz)

Vigilância em Saúde do Trabalhador: vulnerabilidades no ambiente e no trabalho em populações pesqueiras do RN atingidas por derrame de petróleo e a Covid-19.

-David Soares da Costa – (Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca RN)

Atuação do Estado frente aos riscos decorrentes do derrame de petróleo no litoral do RN em tempo de pandemia.

- Dona Rosa – (Presidente da Colônia de Pescadores de Natal e 1ª Secretaria da Federação de Pescadores do RN)

Situação das Colônias de Pescadores do RN atingidas pelo derrame de petróleo em tempos de pandemia.

MEDIADORES:

- Savio e Maria Helena – (Estudantes do PPGScol)

- Ana Paula Evangelista (Jornalista da EPSJV/Fiocruz)

DEBATEDORAS:

- Tereza Freire – (Coordenadora do Programa RN+Saudável - SESAP/RN)

- Grácia Maria de Miranda Gondim (PPGScol/UFRN e EPSJV/Fiocruz)

Acompanhe pelo link: https://bit.ly/2Bpt5lb