Nova gestão do NESC para 2018/2020 é eleita

Na última quinta-feira (16), em votação realizada no NESC, foi eleita a nova gestão do departamento para o período de 2018/2020. Em chapa única, o Professor Cipriano Maia de Vasconcelos segue como Coordenador Geral e a Professora Maisa Paulino Rodrigues foi eleita a nova Coordenadora Adjunta. A eleição contou com um total de 21 votos e a comissão eleitoral foi formada pela Professora, Maria Jalila, Professor Ewerton William e a integrante do NESC Celeste Maria.

Peguntado sobre as expectativas para a nova gestão, Cipriano Maia declarou: “Na gestação que se iniciará em setembro, pretendemos dar continuidade às ações que já vinham em curso na gestão anterior, como o desenvolvimento de estudos, pesquisas e capacitação de profissionais para o sistema de saúde. É fundamental intensificar a interação com o SUS, apoiando seu avanço no Estado e promovendo debates sobre os desafios enfrentados tanto no âmbito regional quanto nacional nesse contexto de crise. Queremos aumentar cada vez mais o vínculo com a pós-graduação, articulando melhor as suas ações, e também estimular a participação dos estudantes como um todo, inclusive fortalecendo a parceria com o Centro Acadêmico de Saúde Coletiva (CASC). Por fim, buscar com toda essa articulação e qualificação, a captação de mais recursos que venham a apoiar projetos de fortalecimento do SUS e encarar o desafio, que já vem sendo debatido há muito tempo, de repensar a institucionalização do campo da saúde na Universidade – e para isso, vamos realizar o II Seminário de Saúde Coletiva da UFRN, com o objetivo de discutir a produção e utilização do conhecimento, como a reorganização institucional da saúde coletiva e a criação do Instituto de Saúde Coletiva.”